CONECTA ADMINISTRADORA

Síndico Profissional

Síndico Profissional

Quem Somos

A Conecta é uma empresa que cresce a cada dia, visando principalmente a transparência no trabalho desenvolvido e com o objetivo principal de proporcionar aos clientes toda infraestrutura necessária e sempre o melhor atendimento.

Os problemas cotidianos no dia a dia dos condomínios como segurança, comunicação, conflitos, gestão de pessoas, espaço, inadimplência e obras geralmente causam transtornos para a gestão dos condôminos, bem como para as atividades do dia a dia dos moradores e do condomínio, afetando diretamente a tranquilidade e conforto de seus moradores.

Priorizamos o atendimento personalizado a cada um de seus clientes, com atenção especial a soluções dos problemas essenciais às atividades inerentes à gestão de bens imóveis e na solução amistosa para questões do dia otimizando tempo, energia e recursos em geral.

Oferecemos aos pequenos, médios e grandes condomínios atendimento individualizado, com a assessoria nas áreas, administrativa, jurídica e de recursos humanos. Destacamos que nossa equipe de colaboradores são altamente capacitados e comprometidos em atender as necessidades dos nossos clientes. Nosso objetivo é desenvolver um trabalho ético, responsável e transparente.

O diferencial da nossa empresa é justamente o fato de buscarmos a excelência na qualidade da prestação de serviços em gestão condominial, e locação de imóveis, com um portfólio de empresas que facilitam o dia a dia de nossos clientes.

Nosso diferencial, é a busca constante de soluções, bem como na orientação a nossos clientes quanto a novidades do mercado de imóveis, referente à redução de custos, com análise individualizada de cada um de nossos clientes, permitindo diagnóstico completo das dificuldades e possibilidade de cada condomínio, potencializando e otimizando resultados.

COMO FAZER A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA DO CONDOMÍNIO

Mudança do valor da cota condominial, emissão de taxa extra, manutenções atrasadas ou mal feitas, aumento da inadimplência...àtudo isso pode ser um grande problema para o síndico.

Isso porque as finanças são uma parte crucial de uma boa gestão do condomínio, e aprevisão orçamentária é o grande alicerce das finanças do empreendimento durante aquele período.

1) CONHEÇA O HISTÓRICO DE CONTAS DO SEU CONDOMÍNIO

Uma boa previsão orçamentária tem muito mais a ver com conhecer o passado e o perfil do condômino o do que “adivinhar” quanto será gasto daqui a 12 meses.

”É fundamental que o gestor tenha em mãos tudo que foi gasto ordinário nos últimos 12 meses, mas preferencialmente nos últimos 24 meses”.

Isso explica que cada gasto ordinário ocorrido nesse passado recente é importante, pois aponta a realidade do condomínio.

2) PEÇA AJUDA PARA A ADMINISTRADORA

A administradora é uma peça vital na elaboração de uma boa previsão orçamentária.

”A empresa deve cuidar do levantamento de dados e trabalhar lado a lado com o síndico, de forma a entender bem as necessidades do condomínio para o próximo período”.

Por isso, para montar e analisar as informações necessárias para boa previsão procure a empresa e peça, detalhadamente, os dados.

3) DIVIDA AS CONTAS DO CONDOMÍNIO EM PEQUENOS GRUPOS E FAÇA UMA MÉDIA MENSAL

Dividir para conquistar é uma tática de guerra muito conhecida“ e faz parte do sucesso de quem deseja dominar as contas do condomínio. Cada item abaixo deve ser uma linha na sua planilha de previsão orçamentária, com o custo mensal discriminado mês a mês.

Também deve ser discriminado o valor médio gasto com cada item, de forma a ajudar a entender porque, em alguns meses, houve mais ou menos gasto.

Gostou da dica, entre em contato com a gente e tire suas duvidas!